terça-feira, 26 de julho de 2011

Organização das AEC's e CAF


No passado dia 21 de Julho pelas 10:30h na escola sede do Agrupamento El Rei D. Manuel I;  ocorreu uma reunião  com as instituições que se mostraram disponíveis para Promover as AEC no Agrupamento, no próximo ano lectivo.

A AP S. Francisco e a AP Valbom apresentaram um projecto conjunto ( em anexo - www.espalhaideias.pt ) de provas dadas no pais.

 Clicar - Projecto

Manifestou junto do Agrupamento, do Vereador, da Fundação João Gonçalves Júnior e da Fapeeca; que não identifica qualidade no projecto (AEC's / CAF) do ano que findou e sobretudo não reconhece capacidade na FAPEECA na sua gestão, e nesse sentido procuramos uma alternativa credível e de qualidade ao mesmo.


Tendo a Fapeeca, AP S. Francisco / AP Valbom demonstrado vontade de ser as entidades promotoras no próximo ano lectivo, tendo a Autarquia alertado para a necessidade de se encontrar um consenso alargado com o intuito de apresentar o modelo pretendido a ser adoptado no próximo ano, informando o Sr. Vereador os presentes que a autarquia não autoriza que uma entidade privada seja o promotor das AECS no espaço escolar publico, deve existir uma única entidade promotora. Identificou que esta decisão política inviabiliza (na sua optíca obviamente) a implementação de projectos por esta via ( independentemente da qualidade dos mesmos ), o que nos parece completamente descabido. 

O Sr, Vereador informou os presentes que no próximo ano a autarquia pretende promover a CAF em todos as escolas do conselho.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco,  A.P.E.E.S.F. ; apesar de não ser associada da FAPEECA, concordou em efectuar uma reunião  conjunta no dia 26 de Julho com a FAEECA e as restantes Associações de Pais do Concelho, no sentido de procurar uma solução conjunta, desde que os valores que nos propomos sejam assegurados, para definirmos o modelo que os Pais de Alcochete pretendem no concelho.

Com os melhores cumprimentos

                                                                           Presidente da A.P.E.E.S.F.

                                                                           Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário