terça-feira, 17 de abril de 2012

Actualização - Site para as Matriculas:


matricula para o JI ou para o 1.ºciclo, é efectuada na Secretária do Agrupamento.

Os Encarregados de Educação terão ao seu dispor  2 computadores para utilizarem com apoio necessário do pessoal do Agrupamento .

Os Encarregados de Educação têm que levar os cartões de cidadão do próprio e da criança em causa e os respectivos códigos.


Sase e o Prolongamento de horário, são tratados na Escola Conde Ferreira, no Rossio., a partir do dia 2/05/12.

Sase:   A tratar pela primeira vez, tem que levar a declaração enviada pela segurança social a informar o escalão que está englobado.
Se já é repetente nestas andanças, já sabe que será o professor titular a distribuir os  impressos para depois devolverem novamente ao mesmo depois de preenchidos.

Prolongamento de horário:  Declaração de horário da entidade patronal, caso seja trabalhador por conta própria é uma declaração onde diga se tem ou não disponibilidade de horário e a declaração de IRS 2011 que é facultativa.

As inscrições para os complementos de horário processar-se-ão a partir de 1 de Maio pessoalmente na escolinha do Rossio. Para o efeito a CMA vai disponibilizar no site um formulário que deve ser preenchido e entregue juntamente com os documentos necessários e que constam das instruções de preenchimento.

Convém começar a questionar a CMA sobre a data em que iniciam os complementos de horário no próximo ano letivo porque os pais têm que organizar as alternativas.


Permite efetuar pedidos de matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico em estabelecimentos de ensino públicos.


Pelas dificuldades encontradas em localizar o site para as matriculas:

Clicar Link

Para utilizar este serviço deve possuir os Cartões de Cidadão do encarregado de educação e do/a aluno/a a inscrever, bem como os respetivos códigos de autenticação. )

Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Veríssimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário