terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Situação em CESF


Ex.ma Sra. Vice Presidente do Agrupamento de Escolas de Alcochete

Venho por este manifestar-lhe a minha crescente preocupação face à situação vivida pelas crianças da sala 4 do Jardim de Infância do centro Escolar de S. Francisco. Tal como muitos pais das crianças, tenho aguardado alguma comunicação da vossa parte face à falta da Educadora, que já decorre há um mês.

As crianças estão entregues às auxiliares, que não duvido que sejam competentes , mas que não têm a competência pedagógica que um docente poderá cumprir. Temos aguardado uma substituição dado que já há dinheiro envolvido em alguns eventos nos quais as referidas crianças não chegaram a participar e para um passeio ao qual não terão o acompanhado devido tal como as restantes crianças do Centro. 

Venho ainda referir a constante rotatividade de pessoal auxiliar que tem transitado pela sala que só vem provocar instabilidade no grupo, sendo este apelidado de "muito dificil".

Venho, portanto, questioná-la quanto a uma breve solução para um problema que afecta as crianças que precisam de tanta estabilidade nas idades em que se encontram para um crescimento são e aprendizagens sólidas.

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me atentamente
--
Joana HG Leitão

Sem comentários:

Enviar um comentário