quarta-feira, 15 de junho de 2011

Construção do Centro Escolar de São Francisco



Devido a rumores sobre a paragem da construção do Centro Escolar de São Francisco constituído por um Jardim-de-Infância e por uma Escola de Ensino Básico do 1.º Ciclo, o Centro Escolar de São Francisco terá uma capacidade para 300 crianças (investimento de €2.927.730,71), desloquei-me á reunião ordinária da CMA a 27 de Abril de 2011 (link anexo), de modo a questionar o vereador e o presidente do município. Os quais responderam depois de visitar as obras que as mesmas estavam dentro do timing correcto
 .
Link - Acta 27 Abril




Estamos a falar de doze salas de aulas, das quais quatro estarão afectas ao Jardim-de-Infância e oito ao Núcleo de Ensino Básico, um refeitório, um ginásio/ sala polivalente, uma sala de meios que será utilizada também como biblioteca e sala de informática e instalações de apoio, que bastante falta fazem ao normal desenvolvimento das nossas crianças, pois a actual escola (JI + EB1) está manifestamente aquém das condições que as crianças merecem.

A construção do Centro Escolar de São Francisco é uma prioridade na medida em que se trata de um equipamento que vem, por um lado, dar resposta ao aumento populacional e, por outro lado, contribuir para o aumento dos padrões de qualidade na oferta educativa no Concelho. O actual já esta completamente obsoleto.

 
Actualmente, na freguesia de São Francisco, as carências que se registam ao nível de instalações do 1.º Ciclo têm vindo a ser supridas através do desdobramento de horários. O novo Centro Escolar de São Francisco vai possibilitar igualmente o descongestionamento da Escola do Ensino Básico do 1.º Ciclo e, consequentemente, a eliminação do regime duplo de horários.

Permitir igualmente a projecção de um CAF e AEC’s em condições físicas que permita extrapolar qualidade das actividades. Aliás ainda aguardamos um ponto de situação sobre este tema da ultima reunião conjunta com o vereador Paulo Machado.

A execução da empreitada do Centro Escolar de São Francisco deveria ter uma duração de 270 dias.

Base Gov. Ajuste DirectoBase Gov Ajuste Directo

Diário da República, 2.ª série


No próximo dia dia 22/06 na Fonte da Senhora (Delegação da J.F. de Alcochete) pelas 21h00 irá ocorrer uma reunião camarária, onde penso que seria objectivo marcarmos presença para no período aberto a questões dos munícipes, possamos perceber qual é o real cenário do próximo ano lectivo.

Com os melhores cumprimentos


                                           Presidente da A.P.E.E.S.F.
                                           Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário