terça-feira, 24 de julho de 2012

Questões sem Resposta

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Associação de Pais <apeesf@gmail.com>
Data: 24 de Julho de 2012 15:40
Assunto: Re: Apontamento da reunião entre a CMA, AEERDMI e APEESF
Para: Sérgio Manuel Correia <smcorreia@cm-alcochete.pt>

Exmo.Sr. Chefe de Divisão ;

Aguardaremos então pelas respostas do vereador.
Obrigado 

Com os melhores cumprimentos,

Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio
No dia 24 de Julho de 2012 15:28, Sérgio Manuel Correia <smcorreia@cm-alcochete.pt> escreveu:

Exmo. Sr. Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco.

De acordo com a nossa breve conversa tida na tarde do dia 5 de Julho, reafirmo que a resposta às questões colocadas pela vossa associação se encontra a cargo do sr. Vereador Paulo Alves Machado, que tem vindo a apreciar o teor das vossas propostas com os serviços técnicos da Câmara Municipal de Alcochete.  Oportunamente o sr. Vereador comunicará as conclusões chegadas dessa análise e articulará o conjunto das matérias com Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco.

Relativamente à questão colocada sobre o piso do recreio das salas de pré-escolar do Centro Escolar de São Francisco, a questão já foi identificada pela d. Ana Raimundo Centenico no passado dia 3 de Julho. Tive a oportunidade de lhe responder, no dia seguinte, que a questão foi averiguada pelos técnicos da Câmara Municipal de Alcochete, bem como por um técnico dessa área da Direção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (que coincidentemente se deslocou ao local nesse dia). Dessa apreciação resultou que não foi considerado que os resíduos encontrados causassem qualquer constrangimento para a saúde das crianças e demais utilizadores do espaço. Ainda assim, tendo em conta o bem estar de todos quantos utilizam o recreio, foi esta situação novamente colocada ao serviço responsável pelo acompanhamento da construção do Centro Escolar, para que o mesmo pudesse aprofundar a análise entretanto realizada e, caso necessário, contactar a empresa responsável pela instalação do piso para eventuais correções ou substituição do mesmo. Aguardamos, nesta altura, uma análise conclusiva e definitiva da situação, na espectativa de que este processo esteja concluído antes do início do próximo ano letivo.
  
Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Correia

MUNICÍPIO  DE  ALCOCHETE  -  Câmara  Municipal  -  Divisão  de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde
Largo de S. João  2894-001 Alcochete - Tel: 21 234 86 00 - Fax: 21 234 86 90 - N.I.P.C.: 506 788 490
Visite-nos em www.cm-alcochete.pt


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Associação de Pais <apeesf@gmail.com>
Data: 24 de Julho de 2012 15:00
Assunto: Fwd: Apontamento da reunião entre a CMA, AEERDMI e APEESF
Para: Sérgio Manuel Correia <smcorreia@cm-alcochete.pt>
Cc: DEDSS - Sector de Educação <dedss.se@cm-alcochete.pt>, "vereador.pm" <vereador.pm@cm-alcochete.pt>

Exmo.Sr. Chefe de Divisão ;

15 de Junho remeti-lhe o email em anexo, sem quaisquer resposta.
Num encontro casual na 1ª semana de Julho, relembrei-o da falha, ao qual me indicou que iria responder ás questões em anexo.

Na presente data, continuamos sem quaisquer resposta ás solicitações apresentadas.
Julgo não ser normal tão longo silêncio em questões deste tipo, pois ás soluções apresentados com algum esforço da nossa parte, começamos a ter algumas desistências de alguns patrocinadores, pois começa a causar-lhes algum incomodo a nossa impossibilidade de confirmação das actividades devido colateralidade do vosso silêncio.

Estou em crer que irei obter uma resposta vossa ao nosso apelo ( pois seria uma irresponsabilidade perpetuar este silêncio ), e aproveitando a missiva queria anexar um apelo relativo a uma questão que tem preocupado os pais do Pré.

O pavimento colocado no ainda recente parque infantil do Jardim de Infância do Centro Escolar de S.FranciscoNão sei se já tem conhecimento, mas todos os dias os alunos ficam "pintados" de preto ao brincarem naquele parque. O chão, além de soltar pedrinhas que enchem as roupas e meias das crianças, liberta um pó preto que, além de sujar as roupas e pele, pode ter algumas consequências para a sua saúde. Inúmeros pais com que tenho me cruzado têm manifestado o seu desagrado pois os miúdos ficam todos sujos, assim como a roupa, que aliás, alguma fica irremediavelmente estragada, já para não falar em questões de saúde.
Gostaríamos de questiona-los acerca da garantia do equipamento e conformidade do pavimento com a legislação vigente.
Ao que nos constou, o pavimento do JI do Samouco, teve o mesmo problema, que foi resolvido á posteriori com uma aplicação de um produto.

Quando tiver a amabilidade de responder á urgência dos temas.

Com os melhores cumprimentos,

Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Associação de Pais <apeesf@gmail.com>
Data: 15 de Junho de 2012 14:23
Assunto: Re: Apontamento da reunião entre a CMA, AEERDMI e APEESF
Para: Sérgio Manuel Correia <smcorreia@cm-alcochete.pt>

Exmo.Sr. Chefe de Divisão

Em virtude de uma abordagem informal ao vereador Paulo Machado sobre um conjunto de temas que estão pendentes e que gostaríamos de ultimar de numa vez por todas, de modo a poder operacionalizar as actividades sem atropelos no inicio do próximo ano lectivo. 

Neste âmbito encontram-se :

Temos luz verde para as actividades?

  • Como se encontra a proposta de doação de espaço poli-desportivo por parte da Mondo?
  • Em que ponto está a questão da linha telefónica no Centro Escolar?
  • Aproveito para lhe endereçar um especial pedido relativo ao espaço (mezzanine) por cima do espaço destinado á biblioteca, para poder desenvolver algumas actividades com as crianças, nomeadamente Xadrez, etc; no próximo ano lectivo.

Com os melhores cumprimentos,


Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário