terça-feira, 1 de março de 2011

Reunião da APEESF

Pais e Encarregados de Educação,
Quero em primeiro lugar, em nome de todos os elementos que compõem os Órgãos Sociais da Associação, agradecer a todos os Pais e Encarregados de Educação que participaram na última Assembleia Geral, realizada no passado dia 18 de Fevereiro na Escola EB1 de São Francisco.

Participar e colaborar com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, para além de ser um direito, é também uma das muitas formas de participação na vida escolar do nosso filho/educando, que se torna cada vez mais fundamental e essencial para o seu sucesso escolar.


Assim, só faz verdadeiro sentido uma Associação de Pais e Encarregados de Educação forte e com a presença de todos, pelo que sensibilizamos a todos para que se tornem Associados da Associação, para que todos, sem excepção e em conjunto, possamos tornar a nossa Associação, a nossa Escola e o nosso Agrupamento mais forte.


A criação deste espaço na internet, tem a finalidade de divulgar de uma forma mais fácil as actividades da Associação, pretendemos que os Pais partilhem as suas opiniões, queremos que o site seja um ponto de encontro de todos.


Em conjunto com os Alunos, Pais/Encarregados de Educação, Professores e Órgãos Escolares, desejamos atingir todos os objectivos comuns com vista a uma perfeita conjugação de esforços no campo educativo, ético e moral.


Intervir e participar numa altura em que se verificam mudanças profundas no sistema de ensino é fundamental.  O futuro dos nossos Filhos/Educandos, passa em grande medida pela colaboração de todos os agentes na vida deste lugar de aprendizagem, de formação e de socialização que é a escola.


Pretendemos ser uma Associação atenta aos problemas, activa e actuante no que for necessário, actuando  junto dos Órgãos de Gestão da Escola, tendo sempre como objectivo principal, tornar a vida quotidiana dos nossos Educandos, no espaço escolar,  mais fácil e agradável.



O compromisso desde logo assumido pela Direcção é o de convergir dois interesses essenciais: o interesse dos pais em participar na vida da escola e o interesse da escola em contar com o apoio e participação dos pais. São dois caminhos que se cruzam.


É um desafio de todos para todos, daí termos a consciência de que é necessário acompanhar activamente o percurso escolar dos nossos filhos, dando-lhes a garantia de que podem encontrar em nós parceiros capazes de os ajudar a ultrapassar as dificuldades, com que diariamente se debatem, no seio da comunidade escolar.


Não podemos viver de costas voltadas para a escola dos nossos filhos. É com a colaboração de todos que esta Direcção fica mais apta a dar respostas concretas às questões que, durante o ano lectivo, nos forem sendo apresentadas. Para isso apelo ao envolvimento de todos, pois com os pais na escola todos vão poder aprender mais.


Gandhi dizia "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.".

Agradecendo a atenção dispensada

O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário