segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Festa de NATAL


Caros Pais e Encarregados de Educação;

Pretendemos ser uma Associação atenta aos problemas, activa e actuante no que for necessário, actuando  junto dos Órgãos de Gestão da Escola e instituições com responsabilidades no tema, tendo sempre como objectivo principal, tornar a vida quotidiana dos nossos Educandos, no espaço escolar, mais fácil e agradável.  

A Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco vem por este meio partilhar a alegria da nossa Festa de Natal da APEESF na Sociedade de São Francisco no passado dia 16 de Dezembro pelas 14h30m.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer á Sociedade Recreativa de São Francisco pela cedência do espaço para a respectiva festa, e toda a ajuda que nos prestaram respectivamente na elaboração da mesma.
O nosso obrigado mais uma vez pela ajuda da Cereja Aventura (http://www.cerejaaventura.com/) no facto de tornar o espaço mais alegre para as nossas crianças.

_________________
Agradecimento aos Patrocinadores do Lanche de Natal

A APEESF gostaria de agradecer aos patrocinadores do lanche da Festa de Natal.
O vosso envolvimento permitiu tornar possível oferecer o lanche de Natal a todas as nossa crianças.
O nosso muito obrigado pela vossa disponibilidade de partilha.  

Gostaríamos mais uma vez enaltecer a forma como a Educadora Teresa e a sua auxiliar Dora participaram novamente nesta actividade da APEESF, quer na elaboração dos cenários, quer na ajuda sobre a atenção a dispensar ás crianças.

É através do aperfeiçoamento pessoal  aliado ao dom que alguns professores/as e educadores/as vão construindo sua individualidade no universo profissional, sabendo ser únicos e múltiplos ao mesmo tempo 
Obrigado


 

Foi mais um Natal onde o "Pai Natal" de São Francisco apareceu para distribuir presentes na sua carroça Alada, mas desta vez acompanhado da Mãe Natal.


O nosso obrigado ao Srº Lino e á Tia Edeviz.


E por ultimo, mas não menos importante, o obrigado a todos os artistas que participaram de forma benemérita, no espectáculo.
  1. Ás Professoras das AEC's, com especial destaque da professora Sara Laureano.


     2.  Ao Gonçalo Serrão, com a sua guitarra e voz única.


     3.  Á Carlota Marques, e á sua apaixonante prestação de Dança de Flamenco.



     4. Ao Grupo, "Os amigos do Natal".




Momentos da Festa de Natal 2011
  • Chegado do Pai e Mãe Natal, e respectiva entrega de presentes:

             


  • Inicio do Espectáculo:







  • Teatro - Uma Historia de Encantar –Sapoleta:








  • Opera Ligeira -"Á procura de um Pinheiro" - Professores AEC's -Sara Laureano:










  •  Musical com Crianças  - Professores AEC's :




  • Musica - Gonçalo Serrão e Amigas:





  •  Dança de Flamenco - Carlota Marques:



  • Sorteio dos 2 Cabazes de Natal pela Mãe Natal:




  • Banda Musical "Os Amigos do Natal":










Para o Ano á mais...
No decorrer da vida, de forma gradual as pessoas tendem a superar as suas dificuldades. Na medida em que exploram as suas potencialidades, desenvolvem habilidades, competências e uma postura ética e estética.
O homem, na sua essência é um ser inacabado, num processo contínuo de vir a “ser”, mediado pelas oportunidades de “ter” acesso às interacções sociais.

Na realidade estas considerações iniciais nos levam a acreditar que estar no mundo requer estabelecer relações abertas com a contemporaneidade, tornando consciente os nossos sonhos e as nossas perspectivas de vida.

O espírito de Comunidade permite colmatar alguns problemas que possam colocar em causa a qualidade da educação dos nossos filhos.
Todos juntos. podemos trabalhar no sentido de tornar mais qualitativo, o espaço que a escola ocupa na vida deles.

“Eles não sabem , nem sonham, que o sonho comanda a vida. Que sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança”
Antonio Gedeão

Desejamos a todos os Alunos; Pais/Encarregados de Educação; Professores; Funcionários e a toda a Comunidade Educativa, votos de um FELIZ NATAL e de um PRÓSPERO ANO NOVO 2012.

O NOSSO BEM HAJAM A TODOS!

O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário