terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Informação

No dia 20 de Dezembro de 2011 10:10, Associação de Pais <apeesf@gmail.com> escreveu:

Bom dia Florbela;
Infelizmente a transparência na relação e comunicação entre o município e os Pais não é de todo o requerido do que se exige numa relação entre estas entidades.

Exemplo disso mesmo, foi a reunião da passada 5ª feira relativa ao CAF, onde as criticas se concentraram na falta de comunicação por parte do município e na falta de condições e materiais lúdicos para a actividade. Igualmente alertou-se para o facto de que a responsável tem a seu cargo cerca de 30 crianças e nem possuir um telefone de emergência junto de si...

Vamos continuar insistindo junto do município no sentido de corrigir estas inconformidades.
Obrigado pela chamada de atenção.

Cumprimentos

O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio
-- 
Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco
Facebook: Apee São Francisco Apeesf

No dia 16 de Dezembro de 2011 12:16, Florbela Santana escreveu:

Bom dia
 
Apesar de ir contactar com a Câmara Municipal a fim de apresentar o meu desagrado, sinto-me na obrigação de vos dar conhecimento e questionar sobre o porquê da falta de informação aos pais sobre a mudança de instalações do pré-escolar para o novo centro escolar.
Soube hoje de manha, casualmente e através de uma mãe, que houve ontem uma reunião na escola e que na próxima semana o pré escolar irá funcionar em Alcochete por motivo de mudança de instalações, mudança esta que igualmente desconheço.
O meu filho esteve doente e faltou no pré-escolar na passada 3ª e 4ª F da corrente semana. Não me parece ser este um motivo válido para que não me tenha chegado qualquer informação sobre o assunto em causa uma vez que será para esse efeito que preenchemos diversos impressos onde ficam a constar os contactos telefónicos e de email.
 
Estou certa de que a Associação de Pais é alheia a esta situação, mas não quis deixar de vos dar conhecimento na esperança de que, uma vez que só a voz dos pais, individualmente, nem sempre surte efeito, possam vocês, em representação daqueles, solicitar junto dos respectivos serviços da C.Municipal, e até dos responsáveis no próprio serviço pré-escolar para que façam chegar aos pais qualquer tipo de informação com a maior antecedência possível, como não foi o caso da ída ao circo e do que seria necessário as crianças levarem consigo, pois não é afixando tal informação na porta, de véspera, que ela chega atempadamente aos pais. Todos sabemos que nem sempre os pais recolhem os filhos ao final do dia com todo o tempo e atenção ao que se mostra afixado e por vezes nem são eles que os fazem, mas os avós ou qualquer outra pessoa autorizada para o efeito.
 
Cumprimentos
Florbela Aires

Sem comentários:

Enviar um comentário