domingo, 9 de dezembro de 2012

Visita á Sala



No dia 27 de novembro veio à nossa sala a doutora Sara Chalante, bióloga marinha do Aquário Vasco da Gama.
A Doutora Sara foi convidada pelo pai do Tomás Margalho e foi muito simpática e amiga.
Nós fizemos muitas perguntas sobre tartarugas e animais marinhos e a doutora respondeu a tudo. Sobre as lontras a doutora disse que nunca tinham tratado delas, mas que já tinham estado no Aquário.
Explicou também que muitas vezes para tratarem das tartarugas tinham que as enganar. Elas às vezes cospem os comprimidos e então os doutores põem numa colher com camarão um comprimido no meio e assim elas comem tudo.
Gostamos muito que a doutora estivesse na nossa sala.
                                                            Os meninos da sala 2 do CESF
  
No âmbito do projecto desenvolvido ente as crianças da sala 2 do CESF e seus encarregados de educação acerca dos hábitos das tartarugas, contactamos o Aquário Vasco da Gama no sentido de algum técnico se poder deslocar à nossa sala no sentido de aprofundarmos os nossos conhecimentos acerca das mesmas. O projecto foi vivido com muita intensidade e interesse tanto por parte das crianças como dos seus pais e a vinda do técnico seria o culminar de todo o trabalho realizado.
O objectivo foi alcançado mas, foi conseguido pelas diligências efectuadas pelo senhor Helder Margalho, encarregado de educação de uma criança da sala para o qual expresso os meus agradecimentos publicamente, pois sem ele não teríamos conseguido.
No fundo este foi todo ele um projecto de parceria, que teve como objectivos proporcionar o conhecimento e incutir nas nossas crianças a motivação na descoberta sobre o mundo que as rodeia.
                                                                    A Educadora
                                                                     Helena Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário