domingo, 5 de maio de 2013

Festa do Judo no CESF


Foi com enorme alegria que recebemos a equipa da escola de Judo do Nuno Delgado e o respectivo mestre nas instalações do CESF.

A alegria das crianças e dos respectivos familiares foi enorme na graduação de cinto, que é um momento muito importante na vida de um judoca.

Este momento foi dirigido pelo mestre Marco Morais e pelo campeão Nuno Delgado.

Igualmente e de forma totalmente merecida, a "nossa Tania" foi homenageada com a atribuição de um cinto 

pela forma devota e carinhosa com que acompanha as nossas crianças e respectivas actividades.






O Judo, para surpresa de muitos, não é um sistema de luta, mas sim um sistema educativo que tem como finalidade formar pessoas de bom carácter, utilizando técnicas de combate como forma de aprendizagem para a grande luta da vida.
A palavra Judo significa "o caminho de saber ceder",  uma filosofia que nos permite compreender, de forma clara,  a doutrina de vida que está por detrás deste Desporto Olímpico.

Superação, Auto Conhecimento e Solidariedade.


Não será a filosofia “Formar campeões para a vida” o fim máximo do nosso processo educativo? Ou seja, munir os educandos com armas válidas para singrar na difícil luta que é a vida? Armas como a auto confiança, empreendorismo e capacidade de superação... o autoconhecimento, capacidade de estabelecer objectivos e de ultrapassar o fracasso controlado...o civismo, consciência solidária para com o próximo e o ambiente e o culto dos valores morais...

Apesar de manifestas dificuldades no incremento desta actividade no nosso Centro Escolar , o Projecto é um sucesso e estamos a preparar para elevarmos a exigência deste projecto. Este é um desafio comum entre o a APEESF e a Escola de Judo Nuno Delgado.



A maior fraqueza no mundo hoje é a incredulidade. 

CRER É PODER




Fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário