segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gymboree, Play and Learn, vem ao Jardim de Infância do Centro Escolar de São Francisco




Gymboree, Play and Learn, vem ao Jardim de Infância do Centro Escolar de São Francisco dia 8 de Junho (quarta-feira).

A atividade é dinamizada pela APEESF e oferecida pelo Gymboree cujas instalações são mesmo em frente ao Centro Escolar.

O Gymboree Play and Music promove a confiança e a criatividade nas crianças dos  0 aos 6 anos, enquanto brincam.
Para além das aulas que as crianças podem frequentar nos nossos centros, com os pais, podem também usufruir dos beneficios das nossas aulas de desenvolvimento infantil em contexto escolar, junto de outras pessoas de referência, como os seus pares, educadoras e auxiliares.

Na sua aula mais popular, a aula de Play and  Learn, é estimulado o desenvolvimento global da criança através de brincadeiras sofisticadas e com um propósito, onde se inclui entre outras atividades, a psicomotricidade.

De acordo com o tema proposto, que varia quinzenalmente, a criança explora diferentes materiais, como pontes, túneis, rampas, bolas ou lenços, com o objetivo de estimular o seu desenvolvimento motor, cognitivo e socio-emocional.

Nesta aula todas as atividades são adaptadas às idades das crianças sendo promovida a curiosidade, a auto confiança, a intencionalidade entre outras competências, através da combinação de atividades de brincadeira, com uma abordagem à aprendizagem multi-sensorial, de uma forma divertida.

Na sessão de quarta-feira o Gymboree, Play and Learn, irá realizar uma aula genérica e divertida de estimulação das crianças.



Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário