quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Desmarcação de reunião


De: Sérgio Manuel Correia <smcorreia@cm-alcochete.pt>
Data: 1 de Outubro de 2012 17:22
Assunto: Convite para reunião


Exmo. Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação de São Francisco

Venho por este meio convidar a vossa associação para uma reunião a realizar-se no próximo dia 8 de Outubro, pelas 18 horas, no Centro Escolar de São Francisco. Esta reunião, que contará com a presença do sr. Vereador Paulo Alves Machado, terá a seguinte ordem de trabalhos:

·         Síntese das reuniões realizadas com os encarregados de educação sobre os serviços de Complemento de Horário da educação pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico;
·         Outros assuntos.

 Com os melhores cumprimentos,
Sérgio Correia

____________________________________________________


No dia 9 de Outubro de 2012 18:06, Associação de Pais <apeesf@gmail.com> escreveu:

Exmo. Srº. Sérgio Correia,  

Lamentavelmente, ontem fomos informados do adiamento da reunião que previa abordar assuntos de extrema importância para os Pais e Crianças deste Centro Escolar.
Essa informação ocorreu menos de duas horas antes do início previsto da referida reunião. Temos a noção de que para tal ter sucedido é porque houve algum motivo de força maior, mesmo não tendo sido invocado.
No entanto, relembramos que os elementos da APEESF têm as suas actividades profissionais, as quais são reprogramadas para poder participar neste tipo de reuniões em prol da comunidade escolar. Relembramos ainda, que a referida reunião tinha sido agendada com uma semana de antecedência.

Os dias passam, somados originam semanas, e parecendo surgir do nada, já passaram 7 meses, desde a apresentação do nosso projecto à CMA - 8 de março de 2012. Até à data presente, e apesar de inúmeros apontamentos, decorrentes de algumas reuniões entre a APEESF e a CMA, não obtivemos respostas assertivas, acerca da generalidade dos temas em discussão.
A APEESF é alheia às causas, mas consciente das dificuldades vividas no inicio do ano com os CAF e PH. Relembramos que as crianças estão a perder as actividades que já poderiam ter começado no inicio de outubro, como aliás foi nossa intenção.

A APEESF é (compreensivelmente) confrontada com a pressão dos pais questionando o inicio (ou não) das actividades. Querem respostas definitivas. Respostas essas que não estão na nossa mão, mas sim na CMA. Assim, pedimos que considerem um novo agendamento desta reunião, ainda para esta semana, por forma a agilizarmos os contactos com o CRAM, EJND e Fundação Sporting. Instituições que, apesar de toda a boa vontade que têm demonstrado, também têm as suas agendas, prioridades e, tal como todos, também necessitam de respostas.

Para que não caia novamente no esquecimento, e apesar de todas as datas já apontadas para que estivessem concluídas, relembramos aqui outras situações que continuam sem estar resolvidas, desde o início da entrada em funcionamento do Centro Escolar:

- Linha telefónica continua a não existir;
- A ventilação/ar condicionado que, seja qual for a razão, não está em funcionamento;

Sem estar resolvida, está também a situação de transplante de 3 árvores, para que possa ser instalado, tal como acordado e validado pela CMA, o polidesportivo que permitirá aumentar e tornar substancialmente mais estimulante a zona de recreio do CESF. Recordamos que esta situação se arrasta também há largos meses. Relembrando também que, a instalação desta zona desportiva, pode dinamizar a AEC de EF, e não tem qualquer custo para a CMA.

Agradecendo a atenção dispensada esperamos a Vossa especial colaboração

O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário