terça-feira, 27 de novembro de 2012

AG da APEESF


Exmos. senhoras\es,

Venho por este meio convidar-vos para a AG a realizar esta noite no CESF (espaço do refeitório).

A vossa presença é importante:

"A progressiva dissolução de laços comunitários e a consequente atomização dos grupos humanos (dando origem a sociedades cada vez mais individualizadas) tem suscitado um interesse renovado pela ideia de comunidade. Hoje fala-se em recuperar o espírito de Comunidade ou, sem nostalgias, em investir a comunidade com significados mais adaptados ao nosso tempo e às novas exigências.
Diga-se o que se disser, é um facto que precisamos de “fazer” comunidade para educar as nossas crianças e os nossos jovens (e já agora os adultos). Quanto mais ampla e mais articulada em torno das mesmas metas, tanto melhor será a “Comunidade Educativa”

Apostas e projectos da Comunidade Educativa: o que se afigura pertinente e necessário. A Comunidade educativa, para ser “Comunidade” e para ser Educativa”, precisa de estar agregada em torno de várias metas. Ou seja, precisa de estar reunida para desenvolver propósitos educativos. Mas que propósitos? Perguntar-se-á com curiosidade nesta época em que se somam os problemas da sociedade! Educar para a sociedade da informação, da comunicação e do conhecimento? 
Para a autonomia e para a participação nas estruturas da sociedade democrática? 

 "O FUTURO DEPENDERÁ DAQUILO QUE FIZERMOS NO PRESENTE."





O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário