sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Eleições na APEESF

Exma. Presidente da CAP do AEA;
Exmo. Srº Vereador;
Caros companheiros do movimento Associativo das escolas de Alcochete;
Caro coordenador, professoras, educadoras e auxiliares do CESF;
Caros Pais pais e associados;

No passado dia 27, foi eleita em Assembleia Geral, os Orgãos Sociais para o próximo biénio, sendo a sua composição a seguinte: 


Mesa Assembleia Geral
Presidente - Ernesto Pinto 
Vice-Presidente – Fernando Gama
Secretário -  Rui Martinho

Direcção
Presidente – João Caldas 
Vice Presidente – Orlando Rubio
Secretário – Andreia Teles
Tesoureiro – Ana Figueiredo
Vogal – Jorge Santos Diniz
Vogal – Joao Legatheaux
Vogal – Joana Leitão
Vogal – Carla Santos
Vogal – Paulo Faustino
Vogal – Sandra Rubio
Vogal – Sara Rocha


Conselho Fiscal
Presidente – Susana Rolo
Vogal – Mónica Garcia
Vogal – Carla Garcia



"A progressiva dissolução de laços comunitários e a consequente atomização dos grupos humanos (dando origem a sociedades cada vez mais individualizadas) tem suscitado um interesse renovado pela ideia de comunidade. Hoje fala-se em recuperar o espírito de Comunidade ou, sem nostalgias, em investir a comunidade com significados mais adaptados ao nosso tempo e às novas exigências.

Diga-se o que se disser, é um facto que precisamos de “fazer” comunidade para educar as nossas crianças e os nossos jovens (e já agora os adultos). Quanto mais ampla e mais articulada em torno das mesmas metas, tanto melhor será a “Comunidade Educativa”

Apostas e projectos da Comunidade Educativa: o que se afigura pertinente e necessário. A Comunidade educativa, para ser “Comunidade” e para ser Educativa”, precisa de estar agregada em torno de várias metas. Ou seja, precisa de estar reunida para desenvolver propósitos educativos. 

A hora é de capacitar para o exercício da cidadania activa, crítica e responsável, pois não há democracia sem ela. A democracia não pode funcionar sem cidadãos, isto é, um tipo de humanidade que não nasce por geração espontânea. Isto é tanto mais importante quanto se verifica, com alguma preocupação, a defesa exacerbada dos direitos individuais e o desinteresse pela vida colectiva, ignorando que há deveres e responsabilidades a cumprir na esfera da vida pública. Que o “interesse público” não se reduza à curiosidade pelas vidas privadas das figuras públicas e que a arte da vida pública não seja a mera exibição pública de assuntos privados. Vivemos entusiasmados e por vezes alheados da autêntica vida pública (que é debate, discussão e negociação de propostas e projectos de melhoramento da sociedade). A democracia não é apenas defesa dos direitos e prerrogativas individuais. É também auto-organização colectiva, envolvimento de todos na gestão e na administração do que é comum. Só este poder colectivo pode salvaguardar os tão preciosos direitos individuais.
O que se pede à Comunidade Educativa é que reuna sinergias e vontades para levar a cabo esse desiderato (“educar a cidadania activa”) sem contradições e “descontinuidades normativas”, quer dizer, em sintonia e parceria. " 



"O FUTURO DEPENDERÁ DAQUILO QUE FIZERMOS NO PRESENTE."


Agradecendo a atenção dispensada esperamos a Vossa especial colaboração

O Vice-Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio


_______________________________________________________________

No dia 30 de Novembro de 2012 18:45, VP AEAlcochete escreveu:

Exmºs Pais e Encarregados de Educação de S. Francisco
Felicito muito particularmente em meu nome individual e institucional os recem empossados membros eleitos ou reeleitos para integrar os Corpos Sociais da APEESF.
Desejo um Mandato cheio de desafios interessantes e estimulantes para que juntamente com os parceiros possamos tornar o " Projeto Educativo" do nosso Concelho mais vivo e interativo e que melhor responda aos interesses das nossas crianças e jovens. 
Agradeço, ainda, a prontidão na informação, o que aliás é uma das bandeiras desta Associação, desde sempre.
Mais uma vez Votos de Bom Trabalho
Eu, enquanto Vice Presidente da CAP do AEA, estarei sempre disponivel para convosco colaborar, como julgo ter feito com a direção cessante.
Com os meus melhores cumprimentos pessoais e institucionais

A VP da CAP
Augusta Alves
____________________________________________________________

A APEE da Escola do Valbom tem o prazer de enviar os parabéns à nova direção da Associação de Pais da Escola de São Francisco.
É com satisfação que damos continuidade à parceria Associativa, cujo objectivo é o crescimento e bem estar educativo dos alunos do conselho.

Votos de um mandato cheio de sucesso.

Saudações Associativas

Apee Valbom
João Lopes
(Presidente)

Sem comentários:

Enviar um comentário