terça-feira, 2 de abril de 2013

Aquisição de equipamentos de Limpeza para a Escola


Caros Pais e encarregados de educação,
Apesar de sabermos de quem é a responsabilidade nesta matéria, fomos interpelados por algumas auxiliares no sentido de avaliar a possibilidade de ajudá-las a tornar a limpeza da escola (vidros e chão) mais eficaz.
O apelo das senhoras auxiliares foram no sentido de podermos ajudar na aquisição de materiais de limpeza mais eficazes tendo em vista a higienização dos espaços (esfregonas, mopas, etc...) e a limpeza dos vidros (com cabos extensíveis à altura do vidro).
De referir que, atualmente:
1. São necessárias duas pessoas para limpar o chão dos corredores com esfregonas normais (e não conseguem, abranger o chão na sua totalidade);
2. Os vidros são limpos com recurso a escadotes e panos de limpeza (dificultando o trabalho que é demorado e trabalhoso).
No sentido da otimização dos recursos humanos quer na vigilância das crianças de forma eficaz, durante um maior período de tempo, quer, por outro lado, a salvaguarda da eficácia das tarefas inerentes a esta responsabilidade, e tendo presente a "missão", cada vez mais, abrangente que a APEESF vai tendo na escola, a bem da sã colaboração entre todos adquirimos os seguintes equipamentos de limpeza:


Imagem intercalada 1


O fundamento desta questão prende-se com a falta de qualidade dos equipamentos de limpeza da nossa escola, São "do mais barato" que se traduz numa ineficácia total na limpeza da escola. Podemos dizer que presentemente as limpezas em termos de eficácia de higiene, são para "inglês ver" e devido á falta de adequação dos equipamentos para a extensão de superfícies a limpar, a alocação de tempo das auxiliares é maior para este tipo de tarefas devido ao inadequado equipamento de limpeza (perde-se tempo em prol dos cuidados a ter com as crianças).

Sinceros cumprimentos
Orlando Rubio


Sem comentários:

Enviar um comentário