sábado, 6 de agosto de 2011

Comunicado

Devido à promoção das AEC para o próximo ano lectivo de 2011/2012 a FAPEECA tem reunido com bastante frequência nestas últimas 3 semanas.

O assunto não está a ser de fácil resolução uma vez que em Assembleia Geral (AG) realizada no passado dia 26 de Julho foi deliberado por unanimidade que este ano as AEC funcionariam de forma a que se garantisse separação por áreas e por faixas etárias. Foi apresentada pela APEE de São Francisco e do Valbom uma proposta desenvolvida pela empresa "Espalha Ideias", a qual foi escolhida para ser implementada para o próximo ano lectivo.

Estou a elaborar um documento em que explicaremos todo este processo aos pais e encarregados de educação, em particular os  fortes obstáculos da Câmara Municipal de Alcochete.

Dos encontros entre os membros da FAPEECA e da APEE de São Francisco (que ainda não pertence à FAPEECA), que tem estado sempre presente e contribuído de forma empenhada em todo este processo têm resultado algumas conversas. O tema Conselho Pedagógico  e Conselho Geral foi abordado e tanto a APEE de São Francisco como a nova direcção da APEE do Valbom possuem elementos ligados directa e indirectamente à educação e que poderão dar excelentes contributos para a representante dos pais no Conselho Pedagógico.

Neste contexto penso que seria positivo agendarmos uma reunião entre todos para se formalizar a apresentação dos representantes dos pais indicados pela FAPEECA para os Conselhos Pedagógico (Margarida Sequeira Antão) e Geral (representante Sylvie Dias Costa) e definirmos a melhor forma de comunicarmos para que todos possam contribuir relativamente aos assuntos tratados nas respectivas reuniões.
 
Quanto à forma de se transmitir o teor das respectivas reuniões parece-me que o mais indicado será enviar para a FAPEECA com conhecimento a todas as associações. Penso que assim optimizamos a transmissão da informação.

Pela Direcção da FAPEECA
Sylvie Dias Costa
 

Sem comentários:

Enviar um comentário