terça-feira, 11 de setembro de 2012

Esclarecimentos diversos


Bom dia;
Em virtude de várias questões, resolvemos esclarecer o seguinte:

  • Relativamente á associação na APEESF, iremos procurar promover uma reunião onde seja possível esclarecer e trocar ideias para o nova ano lectivo. Nessa mesma reunião iremos difundir a ficha de inscrição de Associado para novas inscrições e renovações de inscrição. Igualmente iremos enviar as fichas de inscrição através das crianças (as professoras irão enviar para casa com entrega ás mesmas ou ao coordenador e auxiliares assignadas) .
  • Iremos utilizar o mesmo processo para as fichas das actividades. Nestas o quórum conseguido para cada actividade é vital para o inicio da mesma.

  • Quanto ás fardas, preferimos adiantar esta informação para os pais e encarregados de educação não fazerem gastos com roupa antes de saber deste projeto. Lamentamos que a proposta não tenha ido completa com os pormenores todos que são a mais-valia deste projeto e a forma como está efetuado.
          Obviamente que a farda não é obrigatória, mas resolvemos colocar esta opção por diversas solicitações feitas pelos pais.
          Inicialmente foram feitas outras abordagens a possíveis e eventuais fornecedores de Uniformes Escolares assim como auscultados alguns pais cujos filhos frequentaram colégios onde eram outros os fornecedores, tendo seleccionado aquele que apresentou melhores argumentos, como capacidade de fornecimento contínuo e melhor relação qualidade/preço/serviço e melhor rapidez e articulação connosco;
         Todos os valores apresentados incluem a personalização dos artigos por intermédio de emblema bordado (c/+/-10.000pontos), acrescido no caso do Casaco de Fato-Treino de 1 impressão A4 a 1 cor nas costas.
   
Existem soluções/alternativas ligeiramente mais em conta, mas implicariam a simplificação de artigos, recorrendo a artigos importados e cuja qualidade/durabilidade é substancialmente inferior levando à necessidade de aquisição com maior frequência por desgaste e não havendo a garantia de disponibilidade de cores e modelos – esse reajuste no conjunto (1unid/cada) conseguir-se-ia uma poupança de cerca de 6,50€ (na soma de todos os artigos 1ºCiclo), o que em nosso entender não justifica a perda de identidade conseguida com um coordenado com imagem “à medida” já apresentado pela Eurofardas na proposta criativa.
A empresa permite aos pais provarem os tamanhos nos seus filhos antes de colocarem a encomenda, o que reduz substancialmente a probabilidade de erro – no caso, não podendo ir à loja, trazem a loja à escola - outro argumento a ter em conta é o de os pais podem colocar pedidos durante o ano e mediante real necessidade.

  • Obviamente que sabemos que nos tempos difíceis que correm, apesar de no nosso entender esta ideia fortalece o conceito de comunidade escolar em São Francisco, existem várias famílias que não terão condições de adquirir os respectivos equipamentos. Tendo esta realidade em atenção resolvemos dar inicio a este projecto pelas seguintes razões:
    • Quanto mais cedo dermos inicio a este projecto, mais rapidamente poderemos começar a constituir um banco de fardas de forma a transitar de um ano para o outro para os alunos com carências deste nível. É uma forma de envolver a comunidade neste objectivo. Igualmente no inicio deste ciclo, a APEESF poderá tentar resolver algumas situação depois de identificadas ou, tendo em conta uma ideia da APEESF partilhada o ano passado com o Vereador da educação sobre a possibilidade de colocar publicidade na zona frontal de escola (pois encontra-se numa zona de passagem privilegiada) de modo a que os valores conseguidos, pudessem ser investidos em situações de ruptura por parte de algumas necessidades do universo escolar. O próprio esforço de encontrar interessados neste tipo de publicidade estaria a cargo da Associação. Infelizmente na altura o vereador não demonstrou grande abertura para o efeito.
                    Penso que em comum, poderemos encontrar uma solução para a questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário