segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Missiva aos Associados


Missiva aos Associados


A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Jardim-de-infância e Escola do 1º Ciclo de São Francisco, Alcochete – A.P.E.E.S.F. – existe oficialmente desde 27 de fevereiro de 1997 (data em que foram publicados os seus Estatutos em Diário da República III série).

Pretendemos ser uma Associação atenta aos problemas, ativa e atuante no que for necessário, junto dos Órgãos de Gestão da Escola e instituições com responsabilidades no tema, tendo sempre como objectivo principal, tornar a vida quotidiana dos nossos Educandos, no espaço escolar, mais fácil e agradável.

É nosso firme propósito contribuir para que os Pais e Encarregados de Educação de São Francisco participem mais ativamente na vida da Escola. A participação não é só um direito, mas acima de tudo um dever cívico a que os Pais não devem renunciar. Dever e direito esse que é de todos e não apenas de alguns. Cabe-nos também a nós, Pais e Encarregados de Educação, tomar as iniciativas que forem consideradas convenientes, no sentido de tornar a nossa Escola cada vez mais atraente, onde os nossos filhos se sintam felizes, adquiram os conhecimentos indispensáveis ao seu desenvolvimento integral e obtenham os níveis de formação académica a que se propõem.
Para isso temos de ter uma Associação forte e bem representativa de todos os Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da escola EB1 e JI de São Francisco.



Apelamos, por isso, à vossa adesão, quer inscrevendo-se[1] na Associação, quer participando nas suas atividades e iniciativas que vierem a ser programadas e, bem assim, fazendo parte dos seus Órgãos Sociais, nos Cargos para que vierem a ser eleitos.
Neste ano letivo, envolvida que está a APEESF na criação de novas ofertas aos alunos e Pais, desenvolveu-se uma série de projetos que passam pela dinamização deste centro escolar e outros aspetos mais logísticos e lúdicos.



Assim, anexamos a esta breve apresentação o seguinte:
Um conjunto de atividades desportivas e artísticas em parceria com as entidades acreditadas para as desenvolverem;

1.     Um projeto de adoção em regime livre de um vestuário escolar, estudado e desenhado para este CESF com as mais-valias nele apresentado;
2.     Acordo de parceria com o Centro de Estudos Acompanhado ABC KID’s que desenvolve atividades para as crianças do 1.º ciclo;
3.     Acordo de parceria com o ABC KID’s que desenvolve atividades para as crianças do pré-escolar;



Propomos ainda, para este ano, aos Pais e Encarregados de Educação a criação de uma base de dados com a indicação da atividade, apresentação, dinamização, etc…, de acordo com as suas competências profissionais ou lúdicas, com que cada um pode interagir na escola. Para tal agradece-se que dê a indicação da profissão e outros conhecimentos passíveis de ser uma mais-valia para a comunidade escolar. Com a garantia de que a APEESF apoiará toda e qualquer iniciativa desde que enquadrada e aprovada pela coordenação da escola.

Aproveito desde já para dar as boas vindas e na medida do possível contar com a vossa ajuda. 




"O FUTURO DEPENDERÁ DAQUILO QUE FAZEMOS NO PRESENTE."

Agradecendo a atenção dispensada esperamos a Vossa especial colaboração

O Presidente da A.P.E.E.S.F.
Orlando Verissimo Lopes Rubio

Sem comentários:

Enviar um comentário